buscapé

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Maratona da Disney 2012

Maratona da Disney consegue unir a conquista de um novo desafio como também muita diversão antes, durante e depois das provas. Em 2012 a Disney prepara uma surpresa para os corredores: A Maratona de Revezamento, onde 2 atletas completam uma Maratona.


A Disney divulgou, recentemente, a medalha da Meia Maratona da Walt Disney World, que acontece em janeiro, na Flórida.

A medalha da Meia da Disney 2012

Centenas de brasileiros estarão por lá, curtindo uma das provas mais esperadas e animadas do calendário de corridas. 
A Meia Maratona da Disney comemorará, em 2012, 15 anos, e o destaque da medalha será o Pato Donald:
Visitar a Walt Disney World não é sonho só de criança. Os adultos podem realizar este sonho em um dos eventos mais desejados: a Walt Disney World Marathon Weekend, que acontece anualmente, no mês de janeiro.
Além da Maratona, são realizadas também provas de meia maratona e 5km. Um dos eventos mais esperados é o Desafio do Pateta, no qual atletas participam tanto da Maratona quanto da Meia Maratona. É um desafio imenso a superar, recompensado pelo astral maravilhoso que a Disney oferece.
A novidade, em 2012, fica por conta do revezamento de duplas da maratona, oportunidade para participar com seu parceiro de corrida.
A Meia Maratona, que completa sua 15ª edição em 2012, oferecerá uma medalha diferenciada do Pato Donald para os que completarem a prova.
Muito entretenimento é garantido no percurso com a presença dos personagens Disney!

Onde correr na Disney


Onde correr na Disney
Quem for participar de alguma das provas da Disney de Orlando, ou for apenas para visitar os parques, saiba que seu treino de corrida não precisa ficar de lado ou restrito à esteira.
A Disney divulgou alguns locais para você treinar dentro do complexo de resorts da Walt Disney World, em Orlando, na Flórida. Os trechos não são grandes, mas valem a pena para manter os treinos em dia e para conhecer o complexo além dos parques, que é repleto de detalhes e belezas.
Além disso, correr na Disney é uma ótima opção para dar uma folga ao cansaço que pode ser um dia nos parques:
- Para quem se hospedar em um hotel da Disney, para chegar até um dos resorts que listamos abaixo é muito fácil: basta pegar um dos meios de transporte disponíveis (ônibus, barco ou monorail) de forma gratuita até o parque mais próximo e de lá ir até o resort de sua preferência.
- Os resorts também contam com uma super estrutura: cada um possui ao menos um restaurante, além de lojinhas. Aproveite os restaurantes para hidratar-se depois de sua corrida e relaxar em um dos lugares mais mágicos do planeta!
Confira onde correr na Disney World:
DISNEY’S YACHT CLUB RESORT, DISNEY’S BOARDWALK INN RESORT, DISNEY’S BEACH CLUB RESORT E DISNEY’S BEACH CLUB VILLAS
Estes quatro deluxe resorts, ao lado do Epcot Center, oferecem um percurso bem bacana para correr. As vistas são de tirar o fôlego dos lindos resorts e de toda a estrutura ao redor do Crescent Lake.
A própria região do Boardwalk — uma espécie de calçadão inspirado em cidades litorâneas como Coney Island e Atlantic City — possui diversas opções de lanches para depois do seu treino. Nossa dica é a deliciosa BoardWalk Bakery: além das delicias da padaria e confeitaria, ainda serve sucos, água e achocolatados.
Região do Boardwalk 
O Disney’s Beach Club Resort 
DISNEY’S GRAND FLORIDIAN RESPORT & SPA
Um dos resorts mais luxuosos e elegantes do complexo de Orlando oferece um percurso ao lado da Seven Seas Lagoon de cerca de 1,6km. O percurso não tem trechos com sombras: em dias quentes, procure fazer seu treino em horários com temperaturas mais amenas.
Chegando próximo ao resort, você avistará o parque Magic Kingdom.
O Grand Floridian
O Grand Floridian 
DISNEY’S WILDERNESS LODGE
Este hotel, inspirado nas antigas hospedagens dos parques nacionais dos Estados Unidos, oferece uma trilha de cerca de 4km, a chamada Wilderness Lodge Nature Trail. Com muita sombra, o percurso é agradável também para caminhar ou pedalar (há bicicletas para aluguel no resort). Na primavera e no verão, tenha cuidado redobrado com mosquitos: não esqueça o repelente!
Depois do treino, nossa dica é o Roaring Fork, restaurante do hotel, que fica próximo à piscina Silver Creek Springs, que serve lanches e bebidas.
O Contemporary Resort visto da trilha do Wilderness Lodge
O Wilderness Lodge 
DISNEY’S PORT ORLEANS RESORT
Dividido em Port Orleans French Quarter (inspirado no bairro mais tradicional de Nova Orleans, no sul dos EUA) e Port Orleans Riverside (inspirado nas mansions do estado da Louisiana, às margens do rio Mississippi), o Port Orleans Resort é um dos resorts mais charmosos do complexo, e fica na área do Downtown Disney (centro de compras e restaurantes).
O percurso para corrida aqui é às margens do Sassagoula River. A decoração dos resorts e os prédios são uma atração à parte — depois da corrida, passe no Sassagoula Floatworks and Food Factory Food Court, no Port Orleans French Quarter, com ambiente bem descontraído de Mardi Gras, e opções bem variadas de lanches no cardápio.
O Port Orleans Riverside 
O trecho para corrida no Port Orleans French Quarter 
DISNEY’S CARIBBEAN BEACH
O resort de preços moderados, inspirado nas ilhas do Caribe, tem um trecho de cerca de 2km no resort, ao redor do lago.
Para recuperar as energias depois do treino, recomendamos dois locais do resort: o Grab N Go Market e oOld Port Royale Food Court.
O Caribbean Beach
DISNEY’S ALL STAR RESORTS
Os resorts com preços mais acessíveis da Disney, os All Star Movies, Music e Sports, oferecem um trecho de cerca de 1,6km para os corredores, na West Buena Vista Drive
O All Star Movies Resort
A entrada do All Star Music

Meia Maratona das Princesas Disney – 2012


Meia Maratona das Princesas Disney – 2012

Somente para mulheres, a meia maratona das Princesas ocorrerá em fevereiro, na Walt Disney World, em Orlando, na Flórida. A prova é feita para que as atletas se sintam verdadeiras princesas, a começar pelo percurso, que passa pelo Castelo da Cinderela e que também terá  príncipes e princesas Disney para animar as corredoras.

Meia Maratona Tinker Bell Disneyland – 2012


A primeira edição da Meia Maratona da Tinker Bell (a Sininho, de Peter Pan), acontece no final de janeiro na Disneyland, Califórnia. Além da meia, haverá percurso de 5km.
A prova tem o foco no público feminino, em um ambiente que transportará as corredoras para um verdadeiro conto de fadas.