buscapé

domingo, 2 de junho de 2013

Disney apresenta o novo Mickey Mouse


Redesign remonta às origens do personagem, em nova série que estreia em junho

Redesign do Mickey Mouse, da Disney
O novo Mickey vai protagonizar 19 inéditos curtas de animação a partir do próximo dia 28 de junho

Desde que Mickey Mouse apareceu em 1928, ele passou por alguns redesigns, chegando a estrelar até série de animação 3D. Em 2013, a Disney pretende retornar às origens o personagem que tornou realidade o sonho de seu criador.
Desenhado por Paul Rudish, que trabalhou em “As Meninas Superpoderosas” e “O Laboratório de Dexter”, o novo Mickey vai protagonizar 19 inéditos curtas de animação a partir do próximo dia 28 de junho. Rudish também é diretor e produtor executivo da série, que irá estrear tanto na TV como nos canais online da Disney.
Produzido em animação 2D, a estética com movimentos exagerados dos personagens relembra a década de 1930. Já o design dos backgrounds remontam estilos utilizados em desenhos da Disney nos anos 1950 e 1960. Apesar do olhar ao passado, a nova série terá diversas inclusões contemporâneas, com cenários em Paris, Nova York e Beijing.
Já imaginando com as mudanças não devem agradar a todos, a Disney prometeu de antemão que os fãs de Mickey Mouse ficarão satisfeitos com as homenagens e reverência ao legado deixado por Walt Disney. Acima você pode assistir o primeiro curta da nova série: “Croissant de Triomphe”.