buscapé

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Guardiões da Galáxia - O filme





Senhor das Estrelas (Peter Quill)
Estréia dia
Origem: Em Marvel Preview #4 de 1976 por Steve Engleheart e Steve Gan.

Ele será o centro da nova HQ e do filme de 2014. Peter Quill é meio humano e meio Alien, seu pai é rei de Spartax e é tão vilão quanto Thanos. Ele tomou o posto de Guardião da Terra para protege-la de seu próprio pai. Não se sabe se no filme ele será meio Alien, já que a sinopse se refere a ele sendo um piloto do Força Aérea.
31 de Julho 2014

Poderes: Seu poderes vem de armas junto com sua armadura. Recentemente sua armadura ganhou também “super-força”, ainda não se sabe se ela terá esse aspecto no filme ou na nova HQ de Bendis.


Drax, O Destruidor


Origem: Em Homem de Ferro #55 de 1973, por Mike Friedrich e Jim Starlin.


Quem é: Um homem verde… Drax é um personagem que já mudou inúmeras vezes nos quadrinhos, embora possa se dizer que sua origem foi a transformação de um humano, chamado Arthur Douglas em um ser verde e poderoso que já transitou entre vilão e herói varias vezes.


A entidade Kronos deu seu poder a Drax para que esse pudesse matar Thanos, vingando sua familia que foi morta pelo Titã. O personagem já variou tanto que chegou a morrer, ter força bruta porém …burrice, no melhor estilo Hulk quando está descontrolado.


Poderes: Seus poderes já variaram muito. Ele já teve a capacidade de voar, incluindo pelo vácuo do espaço sem a necessidade de ar, resistência incrível, super-força comparada a do Hulk, capacidade telecinética de descobrir onde Thanos está e rajadas de energia… o que fazia ele ser basicamente o Goku verde da Marvel, contudo hoje muito desses poderes se perderam. Ainda não se sabe quais poderes ele terá na nova encarnação das HQs e dos cinemas.


Gamora


Origem: Em Strange Tales #180 de 1975, por Jim Starlin.


Quem é: Uma mulher…verde. Uma alien da espécie Zen Whoberi que teve seu mundo destruído pelos Badoons ou pela Igreja Universal da Verdade ou seja lá por quem, depende de quem está contando sua história (aposto que no filme será pelos Chitauri).


Ela foi então encontrada por Thanos, que decidiu criá-la para ser sua própria arma viva. Traduzindo, assim como Drax ela já foi vilã, heroína (e entregadora de Pizza espacial), mas enfim sua encarnação definitiva até antes do reboot a tinha como heroína, o que obviamente deve se manter no filme e nas HQs.


Poderes: Seus poderes básicos são Força, Velocidade, Agilidade e capacidade de cura além do normal. Contudo tempos depois foi dito que essas habilidades foram ciberneticamente implantadas.


Ela foi também treinada por Thanos e se tornou uma das melhores combatentes corpo-a-corpo do Universo Marvel. Ainda possui diversas armas e perfeitas habilidades com todas elas, embora ela prefira Facas e Espadas em sua encarnação original, agora pelas imagens das HQs parece que ela prefere armas de fogo (ou plasma, sei lá).


Por um tempo já possuiu a Gema de Tempo e embora não usasse mais profundamente seus poderes, ela ficou precognitiva, tendo visões e sonhos que revelam o futuro.


Rocket Raccoon


Origem: Em Marvel Preview #7 de 1976, por Bill Mantlo e Keith Giffen.


Quem é: Um guaxinim … que tem plena noção de que é um Guaxinim e de como isso é idiota. Rocket Raccoon se considera o Guardião do Quadrante Keystone. Vem de um planeta chamado Halfworld, nesse quadrante, que é basicamente um colônia abandonada para doentes mentais onde animais eram geneticamente modificados para ter inteligência em um nível humano e um corpo bípede.


Já foi o capitão da nave Rack’n’Ruin e é um mestre tático implacável. Extremamente leal, ele tem Desordem Obsessiva Compulsiva e um passado problemático com Drax.


Poderes: RR assim como todos os Guaxinins, possui um olfato, tato e audição excelentes. É um ótimo piloto, uma atirador preciso com suas duas pistolas laser e tem uma afinidade especial para Armas Pesadas, como o Lançador de Misseis que lhe da nome. Ele é ainda um excelente líder militar o que faz que ele seja o segundo em comando dos Guardiões.


Groot


Origem: Tales to Astonish #13, de 1960, por Stan lee, Jack Kirby e Dick Ayers.


Quem é: Uma arvore… sim, uma arvore, basicamente um Ent de O Senhor dos Aneis, só que melhor. Assim como 99% dos seres cósmicos da Marvel, Groot não tem uma definição perfeita do que é, começou como um vilão que pretendia invadir a terra antes mesmo que o Quarteto Fantástico existisse.


Contudo sua atual encarnação é de um monarca de uma raça morta e que tem uma inteligência absurdamente grande, quase onisciente, porém é constantemente confundido com um ser estupido, já que basicamente a maioria dos seres do universo só entende “Eu sou Groot” quando ele fala qualquer coisa. Basicamente um pokemon.


Como ele só foi melhor reutilizado em 2006 tem poucas ligações com outros membros da equipe antes disso, participou da Aniquilação e parece se dar bem com o Rocket Raccoon.


Poderes: Groot além da sua inteligência absurda, tem conhecimentos em engenharia, mas suas capacidades mais impressionante são as de absorver madeira e mudar sua forma e sua força. Mesmo se destruído pode se regenerar do menor galho ou semente que sobrar de seu corpo.

guardioes