Lucros da Walt Disney sobe 54%
O aumento das visitas aos parques temáticos e das receitas publicitárias de seus canais a cabo fez saltar o lucro da Walt Disney no início do ano fiscal de 2011. O lucro líquido do conglomerado de mídia aumentou de US$ 844 milhões (US$ 0,44 por ação) no primeiro trimestre do ano fiscal 2010 para US$ 1,3 bilhão (US$ 0,68 por ação) agora.
"Tivemos um primeiro trimestre excelente, guiado pelo bom conteúdo criativo e nossa capacidade única de alavancar o entretenimento nas diversas plataformas, negócios e mercados em que operamos", disse, em nota, o presidente da companhia, Robert Iger. "Uma alta de 54% no lucro líquido é um ótimo começo para um ano fiscal."
As receitas subiram em ritmo mais brando, de US$ 9,74 bilhões para US$ 10,7 bilhões, uma alta de 10% na mesma comparação. Tanto o lucro quanto o faturamento da empresa superaram as estimativas de analistas - um lucro de US$ 0,56 por ação e uma receita de US$ 10,5 bilhões, de acordo com compilação feita pela Bloomberg.A divisão de Mídia, que inclui as redes de TV, viu as vendas subir 11%, para US$ 4,6 bilhões. O crescimento foi puxado pelas receitas publicitárias no canal esportivo ESPN e nos canais Disney. Com mais ocupação e um gasto maior por visitante, os parques e resorts tiveram alta de 8% no faturamento, para US$ 2,9 bilhões.No ramo de cinema, a receita ficou estável em US$ 1,9 bilhão, amparada pelo sucesso mundial da animação Toy Story 3. Os itens derivados da cinessérie também impulsionaram a receita da divisão de produtos para o consumidor, cujas vendas cresceram 24%, para US$ 922 milhões.
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Disney compra Marvel por US$ 4 bilhões
A Walt Disney Company anunciou a compra da Marvel, famosa editora de quadrinhos que tem em seu portfólio marcas como os X-Men, e Homem-Aranha, entre outros cinco mil personagens.
A companhia de Mickey concordou em pagar US$ 30 mais 0,745 ação por cada papel da Marvel. No fechamento da última sexta-feira (28), a transação é de US$ 50 por ação, num total de US$ 4 bilhões.
Por ora, não está claro o destino de games baseados em personagens da Marvel. Há títulos que estão previstos para serem publicados pela Activision ("Marvel Ultimate Alliance 2"), Sega ("Iron Man 2") e Gazillion, que produz um jogo online sem limite de jogadores com personagens da editora.
Sinergia
"Essa transação combina a forte marca global da Marvel e uma reconhecida biblioteca de personagens, incluindo Homem de Ferro, Homem Aranha, X-Men, Capitão América e Thor, com a habilidade criativa da Disney, um portfólio sem paralelos de propriedades de entretenimento e uma estrutura de negócios que coloca no máximo o valor das propriedades criativas permeados por múltiplas plataformas e territórios", disse Robert A. Iger, presidente-executivo da Walt Disney Company. "Acreditamos que adicionando a Marvel ao portfólio de marcas da Disney trará diversas oportunidades para um crescimento de longo prazo e criação de valores".
"A Disney é o lar perfeito para a biblioteca fantástica de personagens da Marvel dado sua habilidade provada de expandir os conteúdos criativos e os negócios de licenciamento", comentou, por sua vez, Ike Perlmutter, executivo-chefe da Marvel. "Esta é uma oportunidade sem igual para a Marvel galgar posições com suas marcas e personagens vibrantes ao acessar a tremenda organização global da Disney e sua infraestrutura ao redor do mundo".
O conselho de diretores de ambas as companhias já aprovaram a transação, mas órgãos regulatórios anti-trustes dos Estados Unidos ainda precisam dar o aval para o prosseguimento do negócio.
As receitas subiram em ritmo mais brando, de US$ 9,74 bilhões para US$ 10,7 bilhões, uma alta de 10% na mesma comparação. Tanto o lucro quanto o faturamento da empresa superaram as estimativas de analistas - um lucro de US$ 0,56 por ação e uma receita de US$ 10,5 bilhões, de acordo com compilação feita pela Bloomberg.
A divisão de Mídia, que inclui as redes de TV, viu as vendas subir 11%, para US$ 4,6 bilhões. O crescimento foi puxado pelas receitas publicitárias no canal esportivo ESPN e nos canais Disney. Com mais ocupação e um gasto maior por visitante, os parques e resorts tiveram alta de 8% no faturamento, para US$ 2,9 bilhões.
No ramo de cinema, a receita ficou estável em US$ 1,9 bilhão, amparada pelo sucesso mundial da animação Toy Story 3. Os itens derivados da cinessérie também impulsionaram a receita da divisão de produtos para o consumidor, cujas vendas cresceram 24%, para US$ 922 milhões.
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Disney compra Marvel por US$ 4 bilhões
A Walt Disney Company anunciou a compra da Marvel, famosa editora de quadrinhos que tem em seu portfólio marcas como os X-Men, e Homem-Aranha, entre outros cinco mil personagens.
A companhia de Mickey concordou em pagar US$ 30 mais 0,745 ação por cada papel da Marvel. No fechamento da última sexta-feira (28), a transação é de US$ 50 por ação, num total de US$ 4 bilhões.
Por ora, não está claro o destino de games baseados em personagens da Marvel. Há títulos que estão previstos para serem publicados pela Activision ("Marvel Ultimate Alliance 2"), Sega ("Iron Man 2") e Gazillion, que produz um jogo online sem limite de jogadores com personagens da editora.
Sinergia
"Essa transação combina a forte marca global da Marvel e uma reconhecida biblioteca de personagens, incluindo Homem de Ferro, Homem Aranha, X-Men, Capitão América e Thor, com a habilidade criativa da Disney, um portfólio sem paralelos de propriedades de entretenimento e uma estrutura de negócios que coloca no máximo o valor das propriedades criativas permeados por múltiplas plataformas e territórios", disse Robert A. Iger, presidente-executivo da Walt Disney Company. "Acreditamos que adicionando a Marvel ao portfólio de marcas da Disney trará diversas oportunidades para um crescimento de longo prazo e criação de valores".
"A Disney é o lar perfeito para a biblioteca fantástica de personagens da Marvel dado sua habilidade provada de expandir os conteúdos criativos e os negócios de licenciamento", comentou, por sua vez, Ike Perlmutter, executivo-chefe da Marvel. "Esta é uma oportunidade sem igual para a Marvel galgar posições com suas marcas e personagens vibrantes ao acessar a tremenda organização global da Disney e sua infraestrutura ao redor do mundo".
O conselho de diretores de ambas as companhias já aprovaram a transação, mas órgãos regulatórios anti-trustes dos Estados Unidos ainda precisam dar o aval para o prosseguimento do negócio.
Disney vende Miramax por US$ 660 milhões de dólares
GRUPO FILMYARD HOLDINGS TERÁ DIREITOS SOBRE MAIS DE 700 FILMES
A Disney vendeu os estúdios Miramax por 660 milhões de dólares para o consórcio Filmyard Holdings, em uma transação que inclui os direitos de centenas de filmes e muitos títulos premiados com o Oscar. Walt Disney Company anunciou a venda nesta sexta-feira. A empresa espera que o acordo seja concluído até o fim do ano, após aprovação do órgão regulador.
A venda dá ao grupo de investidores direitos sobre mais de 700 filmes, incluindo Chicago, Shakespeare apaixonado e Onde os fracos não têm vez. O acordo também inclui produtos derivados, como livros e projetos ainda em desenvolvimento. O anúncio põe fim a semanas de especulação sobre o destino da Miramax, fundada pelos irmãos Bob e Harvey Weinstein em 1979 e que haviam mostrado interesse em readquirir os estúdios depois de tê-los vendidos à Disney em 1993.
Disney é reconhecida como a melhor rede de bares de cocktails
Essa semana, a revista Cheers, especializada em drinks, e bares deu à Disney World em Orlando o título de "Best Chain Signature Drink".
Esta, que é uma conceituada revista para esse tema, considera que o Walt Disney World Resort possui a melhor rede de bares de cocktails dos Estados Unidos.
Assim, se você pretende curtir uma balada em Orlando, fique tranquilo! Estando na Disney, estará muito bem servido em relação às bebidas! Variedade e qualidade é o que lhe espera!
Disney Store retornará ao controle da Walt Disney Co.
As centenas de lojas Disney Store nos Estados Unidos funcionando sob controle da Children's Place nos últimos 4 anos, serão vendidas novamente para a Walt Disney Company.
A Children's Place vem sofrendo dificuldades financeiras e anunciaram recentemente que concordam vender as Disney Stores por um valor entre $50 e $55 milhões de dólares.
Essa decisão ocorreu após a empresa entrar no Chapter 11 - Lei americana de recuperação de empresas em falência.
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